top of page

2ª SEMANA DE CAMPEONATO BRASILEIRO CBJJ

  • Foto do escritor: Juno Jo
    Juno Jo
  • 13 de mai. de 2022
  • 3 min de leitura

O sentimento é uma mistura de cansaço com satisfação total após um período de pandemia. Com certeza estar vivendo esses momentos dentro do Ginasio José Correia em Barueri é muito satisfatório.

Nosso coach e CEO do time, Marcos Cunha esta vivendo uma montanha russa de emoções ao longo dessas 2 semanas de competição.


Emoções a parte, vamos aos nossos resultados até o momento:


Na faixa azul, não conseguimos um bom resultado, Bia e Arthuro perdem ainda na primeira luta. Inoã chegou um pouco mais longe, fazendo grandes lutas, perdendo nas quartas de final.

Nosso professor Estevão dos Santos "Jack" na master Preta, começou bem sua luta, perdendo poucos segundos do final da primeira luta.

Nossas atletas/Professoras , Ana Negri conquistou a medalha de bronze no Master 2, a Eduarda Tozzoni "Duda "Aninha", conquistou o Bronze após ser derrotada em uma luta bem truncada para a atleta Maysa Bastos que acabou se tornando a grande campeã da categoria, levando um premio de R$ 7.000,00 (sete mil reais) na categoria adulto.


ree



ree





Na segunda semana, mas precisamente na data de hoje, dia 12 de maio, tivemos alguns atletas na roxa, Leo, Bruno "Perfuminho", Bruno Senna e André "Dedé".

Leo começou a manhã bem, conquistando duas vitórias, mas infelizmente foi parado nas quartas de final. Bruno "Perfuminho"começou sua primeira luta super bem, mas nao conseguiu manter a mesma pegada até o final do combate, perdendo ainda na fase de qualificação.


ree

O caldo engrossou em uma das das lutas mais esperada, Bruno Sena, que veio atrás do Bi Campeonato. Em sua primeira luta, Bruno fez o seu jogo do inicio ao fim, enquanto seu adversário apenas se defendia dos ataques de Bruno, e tentativas de raspagens, e foi assim até o final da luta, onde terminou zero a zero e o árbitro simplesmente deu a vitoria para o seu adversário, levando o professor Marcos a loucura no ginásio. Um erro de interpretação absurda, tirou o sonho do Bi campeonato do nosso guerreiro.

Mas as emoções para o nosso pequeno guerreiro não terminou ai, pois logo após sua participação no brasileiro, o professor Marcos Cunha, o graduou a faixa marrom.

Que venham novos desafios para o nosso "Seninha".


Gran Finale

Ao final do dia brilhou, como diz o próprio coach Marcos Cunha.

André Baeta, o Dedé, veio com tudo para esse brasileiro, fazendo um lutão atrás do outro, pancadaria pura no tatame, que nos fazia relembrar grandes combates na década de 90 a 2000. Dedé é aquele atleta que não deixa para o juíz resolver suas lutas, partiu para cima, sendo parado, talvez pelo cansaço da maratona após algumas lutas, nosso guerreiro bateu na trave e conquistou a medalha de prata na categoria.

E quando pensávamos que o dia ja havia terminado, eis que surge ele novamente, Dedé no absoluto, decidido a buscar o ouro nesse evento, Dedé não deixou barato, enfileirou vitória e conquistou enfim sua medalha dourada, fazendo a alegria de todos os seus companheiros que estavam presentes no ginasio e grande parte que acompanhava tudo pelas transmissões no YouTube.



Com isso, encerramos a noite como a 4ª melhor equipe do Brasil. Demonstrando a todos os incrédulos que estamos no caminho certo, em termo de organização do time, e do nosso time de competição.


Parabéns a todos aqueles que participaram da competição e que infelizmente nao tiveram sucesso, mas isso com certeza ira fortalecer ainda mais esses atletas, que irão se preparar ainda mais para os próximos desafios.


Lembrando que o campeonato ainda não terminou, breve voltamos com mais informações e atualizações.









TMC notícias assine grátis

 
 
 

Comentários


bottom of page